Casagrande se retrata após chamar Zambelli de pistoleira
Comentarista Walter Casagrande se retratou por chamar Carla Zambelli de pistoleira e dizer que ela fugiu do país depois da vitória de Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista esportivo Walter Casagrande se retratou por comentários sobre Carla Zambelli. Em artigo publicado em novembro do ano passado, ele chamou a deputada de “pistoleira”. E disse que ela teria fugido do país após a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022.
“No referido artigo, esclareço que em nenhum momento quis dar a conotação da palavra ‘pistoleira’ no sentido pejorativo, depreciativo, ou de que a dep. Sra Carla Zambelli seria uma mulher vagabunda, ou seja, que faria atos libidinosos em troca de dinheiro”, diz o comentarista em nota divulgada.
“O sentido dado por mim era na literalidade, ou seja, de alguém na posse de uma pistola”, disse, referindo-se ao episódio ocorrido na véspera da eleição.
Casagrande também se manifestou sobre a afirmação de que Zambelli teria fugido do país. Ele alegou que, à época, tomou por base informações veiculadas pela imprensa. “Em recente contato com a Sra. Carla, tomei conhecimento de que a viagem foi feita a trabalho, a serviço da Câmara dos Deputados.”
O comentarista encerra o texto negando qualquer intenção de ofender a deputada e seus familiares. A nota faz parte de um acordo entre Casagrande e Zambelli após a paralmentar entrar na Justiça contra o comentarista.