Carla Zambelli vai à PF na semana que vem, mas ficará em silêncio
A deputada Carla Zambelli vai comparecer à sede da Polícia Federal (PF), em São Paulo, na segunda-feira, mas deverá ficar em silêncio
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada Carla Zambelli comparecerá à sede da Polícia Federal em São Paulo na próxima segunda-feira (7/8). Contudo, a parlamentar deverá permanecer em silêncio. Ela é investigada por supostamente contratar o hacker Walter Delgatti para invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça e, também, tentar fazer o mesmo com as urnas eletrônicas.
Em nota, Zambelli diz que, seguindo orientação de seus advogados, só responderá às perguntas quando tiver acesso à cópia do inquérito.
“Embora a deputada queira ser ouvida e prestar todos os esclarecimentos — justamente por não ter cometido ou participado de qualquer ilicitude — sobre os fatos relativos à operação deflagrada nesta semana, por expressa orientação da defesa técnica, não responderá às perguntas até que sejam fornecidas cópias de todo o Inquérito e das cautelares — o que ainda não ocorreu —, justamente para assegurar a ampla defesa, o contraditório e o devido processo legal”, diz o comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa.