Cantora reage após web apontar Bíblia pegando fogo em show; vídeo
A cantora Letrux fez performance com chamas saindo de um livro durante festival do MST, realizado em Natal (RN)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma performance de Letrux durante o Festival do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Natal, no último sábado (9/10), levou a uma série de críticas à cantora. Publicações em páginas conservadoras apontavam que o livro “incendiado” durante a apresentação seria uma referência à Bíblia. Após a polêmica, a artista se manifestou. Ela disse que o livro era meramente cenográfico, comprado numa loja de mágica especialmente para o show.
No vídeo, Letrux aparece no palco, diante de uma bandeira do MST, segurando o livro em posição de leitura. Em determinado momento, chamas começam a sair das páginas. Ela apresentou o álbum “Letrux como mulher girafa”.
As críticas foram estendidas à governadora Fátima Bezerra (PT), porque o festival ocorreu durante a 2ª Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fepafes), patrocinada pela gestão estadual.
“Quando faço shows, gosto de trazer números de mágica para o espetáculo. Eu jamais queimaria a Bíblia na minha vida. Meu número de mágica envolve acender um livro (dentro daquele livro, que comprei assim já numa loja de mágica, tem um isqueiro grande), ao fechar o livro, o fogo se apaga”, disse Letrux em nota.
Ela ainda questiona quem considera que a performance é sobre um livro sendo incendiado. “Uma amiga diz algo lindo sobre esse número: ‘Não vejo o livro pegando fogo, e sim o fogo saindo de dentro do livro, o fogo da criação, da fabulação literária que cria outros mundos possíveis’. Sou uma pessoa religiosa, mas defensora do estado laico”, afirmou a cantora.