Câmara vai pagar R$ 8,4 milhões sem licitação para realizar concurso
Concurso da Câmara vai abrir 140 vagas para servidores efetivos; entidade contratada foi Fundação Getúlio Vargas (FGV)
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara dos Deputados vai pagar, sem licitação, R$ 8,4 milhões para realizar concurso para provimento de vagas na Casa. O concurso foi autorizado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, em maio.
A entidade contratada para realizar o concurso foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segundo o edital, serão abertas 140 vagas.
Na justificativa para a dispensa de licitação, foi usado o artigo 24 da Lei 8.666/93, que prevê a possibilidade “na contratação de instituição brasileira incumbida regimental ou estatutariamente da pesquisa, do ensino ou do desenvolvimento institucional, ou de instituição dedicada à recuperação social do preso, desde que a contratada detenha inquestionável reputação ético-profissional e não tenha fins lucrativos”.
O concurso vai abrir duas vagas para assistentes sociais, 32 vagas para consultores legislativos, duas vagas para consultores de orçamento e fiscalização financeira, três vagas para contadores, duas vagas para enfermeiros, uma vaga para farmacêutico, 30 vagas para analistas de informática legislativa, 15 vagas para médicos, 33 vagas para técnicos legislativos e 20 vagas para técnicos em material e patrimônio.
As vagas são para provimento imediato e formação de cadastro de reserva.