metropoles.com

Câmara proíbe entrada de influencer que chamou Nikolas de “chupeta”

A Câmara dos Deputados restringiu o acesso do influencer que chamou Nikolas Ferreira de “chupeta” e disse que o parlamentar “não trabalha”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ redes
câmara influencer nikolas
1 de 1 câmara influencer nikolas - Foto: Reprodução/ redes

A Câmara dos Deputados restringiu o acesso do influencer Bernardo Moreira, que chamou Nikolas Ferreira de “Nikole chupeta” e disse que o parlamentar “não trabalha”. A proibição de acessar as dependências da Casa ocorreu após o influenciador ofender o parlamentar no corredor das comissões temáticas, na última terça-feira (28/11).

A medida se baseia no que determina o artigo 21 do Ato da Mesa 145/2020. O texto estabelece que o Departamento de Polícia Legislativa está autorizado a retirar uma pessoa da Câmara e a restringir seu acesso futuro se ela perturbar a ordem dos trabalhos legislativos ou ameaçar praticar ou cometer infração penal ou ato contra congressista, servidor, testemunha, convidado ou outro visitante.

Na ocasião, a abordagem do influencer provocou uma acalorada discussão entre ele e Nikolas. E a Polícia Legislativa Federal conduziu Moreira até a delegacia que fica dentro da Câmara. Não houve agressão física de nenhuma das partes.

A Câmara dos Deputados não informou quanto tempo vai durar a restrição imposta a Bernardo Moreira.

Caso o Ministério Público Federal considere que houve crime, o influenciador poderá responder por difamação e injúria contra o deputado.

“Uma coisa é se ele tivesse dito o que disse fora da Câmara. Outra, bem diferente, é fazer o que fez dentro da Casa, no meu ambiente de trabalho”, afirmou Nikolas Ferreira. Já Bernardo Moreira alegou, no caminho para a delegacia, que estava exercendo seu direito de “liberdade de expressão”.

O acesso do público externo aos prédios da Casa é realizado mediante cadastro em sistema e identificação com documento original. E é inerente ao direito constitucional de ir e vir, previsto no artigo 5º da Constituição Federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?