Vídeo: Brunini contém Zé Trovão após provocação de assessor de Janones
Deputado Abrilio Brunini precisou usar a força para segurar o colega após suposta provocação de um assessor de André Janones
atualizado
Compartilhar notícia
Abilio Brunini precisou usar a força para conter a fúria de Zé Trovão contra assessores de André Janones nesta quarta-feira (5/6). O deputado agarrou o colega e contou com a ajuda de policiais legislativos para impedir que Zé Trovão chegasse até os servidores.
Registrada pela coluna, a cena ocorreu depois da sessão do Conselho de Ética da Câmara que arquivou o processo por quebra de decoro contra Janones pela prática de rachadinha em seu gabinete.
No vídeo, Zé Trovão aparece reclamando dos assessores de Janones e chama um deles para a briga. “Toda hora esses assessores afrontando parlamentar. Chega dessa merda aqui. Vem aqui, seu retardado”, grita o deputado.
Durante todo o tempo, Zé Trovão é contido por Brunini, que segura o deputado pela cintura enquanto ele tenta passar por uma barreira de policiais legislativos e servidores da Câmara. Questionado, Zé Trovão disse que os assessores de Janones teriam feito provocações e ameaças a ele e ao deputado Nikolas Ferreira.
“Mais um assessor aqui. O segundo. O primeiro foi punido porque me ameaçou. O segundo ameaçou agora o Nikolas Ferreira. Os assessores estão achando que podem fazer o que quiserem aqui dentro”, reclamou.
Em meio à confusão, no entanto, Brunini chega a dar um sorriso. O próprio deputado costuma ser o centro das confusões na Câmara, principalmente nas sessões das comissões permanentes e audiências públicas da Casa. Durante a CPI do 8 de Janeiro, era alvo de reclamações por parte de parlamentares de esquerda e chegou a ser expulso de uma sessão.
A conduta de Brunini durante duas audiências sobre o conflito entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza renderam ao deputado uma representação por quebra de decoro no Conselho de Ética da Câmara. O processo acabou sendo arquivado.