O adjetivo que Bolsonaro mais usa para se referir a Tarcísio
O ex-presidente Jair Bolsonaro costuma recorrer a um adjetivo para se referir a supostas derrapadas de Tarcísio como governador de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro costuma recorrer a um adjetivo para se referir à postura de Tarcísio de Freitas como governador de São Paulo: “inexperiente”.
Sempre que ouve críticas de aliados sobre Tarcísio, Bolsonaro atribui as supostas derrapadas do governador à inexperiência na chefia de um Poder Executivo.
As críticas feitas por parlamentares bolsonaristas ao governador são variadas. Vão desde uma aproximação com a esquerda e o governo Lula até a dificuldade de emplacar aliados em cargos na administração estadual. Na visão de deputados, uma “falta de reciprocidade” diante do apoio dado ao então candidato ao Palácio dos Bandeirantes em 2022.
Quando questionado sobre a suposta aproximação com o governo federal, Tarcísio afirma ser importante fazer certos acenos para manter as portas abertas em Brasília.
Recentemente, Lula criticou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, nas tratativas para renegociar a dívida do estado com a União. “Não compareceu a nenhuma reunião e mandou o vice”, disse o presidente.