metropoles.com

Bolsonaro revela teor da conversa com Milei na Argentina

Jair Bolsonaro deu detalhes à coluna sobre a conversa de uma hora que teve em Buenos Aires com Javier Milei, presidente eleito da Argentina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto do encontro da comitiva de Jair Bolsonaro com Javier Milei - Metrópoles
1 de 1 Foto do encontro da comitiva de Jair Bolsonaro com Javier Milei - Metrópoles - Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro revelou à coluna o teor da conversa que teve com Javier Milei, que tomará posse como presidente da Argentina no próximo domingo (10/12). O papo, em Buenos Aires, durou cerca de uma hora.

“Foi um bate-papo. Não teve conselho da minha parte. Entramos no assunto de Israel, da guerra com o Hamas [ambos empunham a bandeira israelense]. Eu disse que o Milei representa muita coisa para o mundo, por conta da polarização entre a esquerda e a direita. A direita representa a liberdade de livre comércio, o respeito à família… tanto que o slogan dele é “viva la liberdad, caraj0″. Já a esquerda… a esquerda vive na miséria”, disse o ex-presidente.

Bolsonaro continuou:

“Milei está formando a equipe dele. O ministro da Economia deverá ser o que é o do Macri [Luis Caputo]. Ele ficou muito feliz com a minha presença”. O ex-presidente afirma não ter feito nenhum pedido ao futuro presidente da Argentina na conversa de hoje.

Antes de viajar, o ex-presidente informou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que deixaria o Brasil para participar da cerimônia de posse de Milei. Isso porque Bolsonaro é investigado em diferentes inquéritos sob relatoria do magistrado, que chegou a pedir, inclusive, a apreensão de seu passaporte.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?