metropoles.com

Bolsonaro diz que volta ao Brasil semana que vem e atacará Lula

Nos Estados Unidos desde dezembro, Jair Bolsonaro disse que voltará ao Brasil na próxima quarta-feira (15) e alinha discurso crítico a Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mirelle Pinheiro/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Mirelle Pinheiro/Metrópoles

Nos Estados Unidos desde dezembro, Bolsonaro disse ontem (5/3) que voltará ao Brasil na quarta-feira da semana que vem (15). O ex-presidente prepara um discurso a seus apoiadores para o dia do retorno. Ele será pautado, sobretudo, na comparação com Lula, a quem Bolsonaro quer se colocar como principal opositor.

O ex-presidente falará sobre aspectos da economia que considera positivos em sua gestão. Citará dados de geração de empregos e criticará medidas tomadas pela equipe econômica de Lula. A pauta de costumes também terá vez. Bolsonaro vai criticar o fato de Lula ter retirado o Brasil da declaração internacional contra o aborto.

Bolsonaro condenará a política desarmamentista do governo Lula e citará invasões a terras produtivas, pelo MST, após a posse do petista. Dirigentes do MST participaram ativamente da eleição de Lula, estiveram presentes em reuniões da equipe de transição e influenciaram na escolha do ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado Paulo Teixeira.

Ainda não se sabe se em seu discurso de volta, daqui a oito dias, Bolsonaro abordará a questão das joias, de R$ 16 milhões, dadas pelo governo da Arábia Saudita à então primeira-dama Michelle. Essa é, hoje, a principal pauta geradora de desgaste ao ex-presidente.

Aliados estão preparados para uma mobilização de bolsonaristas para o dia do retorno. Imagens da recepção no Brasil deverão parar na rede social de Bolsonaro como demonstração de apoio.

Imagem colorida mostra o presidente Lula, que falou sobre salários das mulheres - Metrópoles
Bolsonaro criticará política desarmamentista de Lula

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?