Bolsonaro desabafa sobre falta de privacidade na casa de Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro desabafou sobre a falta de privacidade por conta da distribuição dos cômodos da nova casa em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Jair Bolsonaro tem reclamado da distribuição dos cômodos da casa na qual está morando em Brasília. O ex-presidente afirma que a arquitetura do imóvel o deixa sem privacidade.
Isso porque Bolsonaro divide o mesmo espaço para trabalhar com a esposa, Michelle, no primeiro andar da residência. E, por vezes, ambos ficam sem privacidade quando agendam reuniões. Em diferentes ocasiões, pessoas que participariam de agenda apenas com a ex-primeira-dama abordaram Bolsonaro quando o viram no ambiente.
O ex-presidente já foi aconselhado por pessoas próximas a se mudar para um espaço mais amplo. E chegou a dizer que, se for para pagar um valor maior que os atuais R$ 12 mil de aluguel, preferia fazer um financiamento e comprar um novo imóvel. A mudança, contudo, não está descartada.
A atual casa de Bolsonaro, no condomínio Solar de Brasília, foi escolhida por Michelle quando ele passava período sabático nos Estados Unidos. O imóvel tem dois andares, piscina e 400 metros quadrados. Mas não conta com uma sala de reuniões do tamanho que Bolsonaro esperava. A ideia era que, além de residência, o imóvel servisse como espécie de “QG” da oposição a Lula.
A decisão de se mudar do Rio para Brasília foi tomada por Bolsonaro como parte do projeto de se manter em evidência e disputar a Presidência em 2026. O ex-presidente, contudo, é alvo de um processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode deixá-lo inelegível.