Bolsonaro ganhou boneco inflável de Lula e pôs no acervo oficial
Em seu período como presidente da República, Jair Bolsonaro recebeu sete presentes que faziam alusão ao adversário Luiz Inácio Lula da Silva
atualizado
Compartilhar notícia
Em seu período como presidente da República, Jair Bolsonaro recebeu sete presentes que faziam alusão direta ao adversário Luiz Inácio Lula da Silva.
Entre os itens enviados pelo ex-mandatário ao acervo museológico da Presidência, apontam os registros, há “bonecos”, “bonecos infláveis”, “esculturas”, “kit para churrasco” e “camisetas” que remetem ao petista.
As referências, claro, não são nada elogiosas a Lula.
“Boneco inflável (60×32 cm) com desenho do ex-presidente Lula com roupa de presidiário, contendo inscrição 13-171”, diz a descrição do presidente registrado no acervo oficial.
Bolsonaro recebeu, ainda, um outro item que remete à condenação de Lula no âmbito da Lava Jato (que foi anulada pelo STF). Um copo de vidro estilo americano escrito “cachaça corrupta, para quem bebe igual a condenado”.
Os registros não indicam quem entregou os itens ao ex-mandatário.
Mesmo no poder, Lula não pode, em tese, dar um fim aos presentes, uma vez que passaram a integrar o acervo da Presidência.