metropoles.com

Bolsonaro analisa 2 novos nomes à Presidência após atrito com Tarcísio

Jair Bolsonaro passou a analisar dois nomes para apoiar na disputa à Presidência após atrito com o governador de SP, Tarcísio de Freitas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro Tarcísio
1 de 1 Bolsonaro Tarcísio - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após o desgaste na relação com Tarcísio de Freitas, dois novos nomes entraram no radar de Bolsonaro para ter seu apoio na disputa à Presidência em 2026. Os cotados são a senadora Tereza Cristina (PP-MS) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), de quem Bolsonaro se reaproximou nos últimos meses. Tanto a ex-ministra quanto Caiado têm perfil conservador e interlocução com partidos de centro, o que permitiria ampliar alianças.

Filiado ao Republicanos, Tarcísio já foi o franco favorito para ter o apoio de Bolsonaro, como mostrou a coluna em junho. Mas o atrito, que teve como pano de fundo a reforma tributária, fez o ex-mandatário reavaliar a aliança para a próxima eleição presidencial. Antes mesmo do episódio, bolsonaristas já criticavam o governador de São Paulo por acenos à esquerda.

Além de Tereza Cristina e Caiado, outros nomes estavam cotados para receber o apoio do ex-presidente antes do episódio envolvendo Tarcísio. Entre eles, Romeu Zema (Novo), Flávio Bolsonaro (PL) e Michelle Bolsonaro (PL).

Embora a ex-primeira-dama tenha dito no sábado (15/7) que “deseja chegar à Presidência”, uma eventual candidatura ao Planalto é vista com ceticismo por aliados de Bolsonaro. O mais provável é que Michelle dispute o Senado pelo Distrito Federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?