Bolsonaro analisa 2 novos nomes à Presidência após atrito com Tarcísio
Jair Bolsonaro passou a analisar dois nomes para apoiar na disputa à Presidência após atrito com o governador de SP, Tarcísio de Freitas
atualizado
Compartilhar notícia
Após o desgaste na relação com Tarcísio de Freitas, dois novos nomes entraram no radar de Bolsonaro para ter seu apoio na disputa à Presidência em 2026. Os cotados são a senadora Tereza Cristina (PP-MS) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), de quem Bolsonaro se reaproximou nos últimos meses. Tanto a ex-ministra quanto Caiado têm perfil conservador e interlocução com partidos de centro, o que permitiria ampliar alianças.
Filiado ao Republicanos, Tarcísio já foi o franco favorito para ter o apoio de Bolsonaro, como mostrou a coluna em junho. Mas o atrito, que teve como pano de fundo a reforma tributária, fez o ex-mandatário reavaliar a aliança para a próxima eleição presidencial. Antes mesmo do episódio, bolsonaristas já criticavam o governador de São Paulo por acenos à esquerda.
Além de Tereza Cristina e Caiado, outros nomes estavam cotados para receber o apoio do ex-presidente antes do episódio envolvendo Tarcísio. Entre eles, Romeu Zema (Novo), Flávio Bolsonaro (PL) e Michelle Bolsonaro (PL).
Embora a ex-primeira-dama tenha dito no sábado (15/7) que “deseja chegar à Presidência”, uma eventual candidatura ao Planalto é vista com ceticismo por aliados de Bolsonaro. O mais provável é que Michelle dispute o Senado pelo Distrito Federal.