Bolsonaristas elogiam cobertura da TV Globo e apontam “sintoma”
Geralmente críticos à TV Globo, políticos e personalidades bolsonaristas elogiaram a cobertura da emissora
atualizado
Compartilhar notícia
Geralmente críticos à TV Globo, políticos e personalidades bolsonaristas elogiaram a cobertura da emissora sobre o ato promovido pelo ex-presidente, neste domingo (21/4), em Copacabana. Eles afirmam que a abordagem seria “sintoma” de uma mudança na forma como a mídia vê a atuação do ministro Alexandre de Moraes.
Um dos bolsonaristas que elogiaram a cobertura da emissora foi o pastor Silas Malafaia, que ajudou Bolsonaro a organizar a manifestação e fez um duro discurso contra Moraes.
“Vi a TV Globo dar a notícia nua e crua [sobre o ato]. Sem tentar dar uma conotação negativa ao evento e sem induzir o espectador para nenhum dos lados. Em se tratando de uma pauta sobre Bolsonaro, ainda não tinha visto isso”.
Malafaia não foi o único aliado de Bolsonaro a elogiar a cobertura sobre a manifestação.
“Em maio, Elon Musk vai depor no Congresso dos Estados Unidos sobre o que está acontecendo no Brasil. Quando um dos homens mais influentes do mundo joga luz sobre a situação, é sinal de que a coisa está escalando. E a mídia, como um todo, está percebendo isso”, afirmou o deputado Rodrigo Valadares (União Brasil), que acompanhou Bolsonaro no trio elétrico em Copacabana.
Depoimento de Elon Musk
Como mostrou a coluna, Elon Musk vai depor à Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados em maio.
Nela, o empresário abordará o que ficou conhecido como “Twitter files”, que expõe decisões sigilosas de Alexandre de Moraes envolvendo políticos e redes sociais.