metropoles.com

Chamado de golpista por Flávio Bolsonaro, Winter diz que processará senador

Michel Winter, que se apresenta como “o marqueteiro de Bolsonaro”, vai processar o senador Flávio Bolsonaro após ser chamado de golpista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bolsonarista e Flávio Bolsonaro
1 de 1 Bolsonarista e Flávio Bolsonaro - Foto: Reprodução

Michel Winter, que se apresenta como “o marqueteiro do Bolsonaro”, decidiu processar o senador Flávio Bolsonaro. Ele disse que optou por procurar a Justiça após ser chamado de “golpista” pelo parlamentar.

A briga começou após Flávio acusar Winter de suposto golpe pedindo transferências Pix em nome dos Bolsonaro. Winter afirma que o rumor foi “plantado” pelo bolsonarista Oswaldo Eustáquio e chegou a Flávio por meio do advogado Frederick Wassef. “Vou processar Flávio por injúria, calúnia e difamação”, diz o marqueteiro.

Segundo Winter, os Bolsonaro têm o hábito de deixar à míngua aliados que entram na mira da Polícia Federal. Além de se referir a si próprio, Winter citou Daniel Silveira, Roberto Jefferson, Fabrício Queiroz e Otoni de Paula.

Já aliados de Flávio argumentam que Winter não teria credibilidade. Lembram que o agora desafeto passou dois anos e 8 meses na prisão após ser pego com dinheiro falso. O marqueteiro argumenta que a prisão teria sido “forjada” por adversários políticos e que foi absolvido ao fim do processo.

“Não entendi o Flávio dizer que não me conhece, que não tenho o número dele. Fiquei surpreso. Talvez Flávio deva estar preocupado comigo, por conta dessa situação de prisões de pessoas próximas à família”, disse.

Na mira da Polícia Federal, Winter foi visto em acampamentos que pediam intervenção militar.

Embora se autodenomine “o marqueteiro de Bolsonaro”, Winter nunca foi contratado oficialmente pelo ex-presidente. Ele afirma ter ajudado a organizar movimentos de direita pelo país, sobretudo em Minas Gerais. E que atuou de forma espontânea para Bolsonaro e Romeu Zema.

Advogado se manifesta

Advogado de Jair Bolsonaro e de Flávio Bolsonaro, Frederick Wassef enviou uma nota à coluna:

“Venho esclarecer que Michel Winter não é e nunca foi marqueteiro de Jair Bolsonaro. Não trabalhou em nenhuma campanha eleitoral, não tem nenhum tipo de relacao com eles. Não tem amizade, não tem o telefone deles, não existindo qualquer tipo de elo, vínculo, contato ou relação com eles.

Michel Winter vem mentindo de forma reiterada publicamente se fazendo passar por um personagem que não é. Foi filmado em frente ao QG do exercito em Brasília falando ao público que Jair Bolsonaro o autorizou e o enviou para dar recado aos manifestantes.

Liguei para o Presidente Bolsonaro, e ele me disse que são mentiras de Michel Winter . Flávio Bolsonaro gravou um vídeo informando ao publico o mesmo que informo nesta mensagem. Assistam ao video na íntegra.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?