Bolsonarista apresenta requerimento para convocar Dino: “Censura”
Deputado bolsonarista acusa ministro de tentar censurar seis parlamentares pela divulgação de informação sobre visita à favela da Maré
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal bolsonarista Carlos Jordy (PL) apresentou requerimento para convocação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados.
O requerimento se refere a uma notícia-crime que o ministro pretende apresentar contra seis parlamentares, dentro do inquérito que apura a divulgação de fake news, em trâmite no Supremo Tribunal Federal (STF).
Dino acusa seis parlamentares, entre eles o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) de divulgar informações falsas a respeito de uma visita do ministro à favela da Maré, no Rio de Janeiro, relacionando Dino com o crime organizado.
No requerimento, o deputado Carlos Jordy alega que a notícia-crime atenta “contra a atuação regular de parlamentares, a fim de censurá-los”, citando o artigo da Constituição que afirma que “deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”.