Bia Kicis manda flores após pedir retirada por não reconhecer deputada
Nesta quarta-feira (8/8), Bia Kicis não reconheceu a deputada do Ceará e pediu para a Polícia Legislativa retirá-la de reunião da CFFC
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada Bia Kicis enviou flores e um cartão à deputada Fernanda Pessoa nesta quarta-feira (9/8). O arranjo de orquídeas foi enviado ao gabinete de Fernanda Pessoa como um pedido de desculpas à colega pela gafe cometida publicamente horas antes.
Na sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, Bia Kicis não reconheceu a colega e pediu sua retirada à Polícia Legislativa.
Bia Kicis é presidente da CFFC. Na quarta-feira, Fernanda Pessoa acompanhava a audiência da ministra da Saúde Nísia Trindade quando Bia Kicis se irritou com o barulho na sala.
“Há presentes que não são parlamentares. Então, vou pedir que se retire, ou a Polícia Legislativa será chamada a conduzir, amigavelmente, essas pessoas. Por favor, representante aqui da Polícia Legislativa, tem uma senhora de blazer rosa mexendo no celular”, disse Bia Kicis.
A senhora de blazer rosa era Fernanda Pessoa. “Eu sou deputada”, respondeu. “Eu me senti, realmente, ofendida. Represento o Ceará e fui a deputada mais votada do partido, o União Brasil”, reagiu.
Consciente da gafe, Bia Kicis pediu desculpas e parabenizou a colega. “Eu já pedi desculpas. Não sei mais o que posso fazer”, lamentou.