As duas companhias bolsonaristas de Daniel Silveira na prisão
Daniel Silveira, preso desde o início de fevereiro, mantém contato próximo com dois políticos bolsonaristas no presídio de Bangu 8, no Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Preso desde 2 de fevereiro em Bangu 8, Daniel Silveira mantém contato com dois políticos bolsonaristas. Na cadeia, o ex-deputado se aproximou ainda mais de Roberto Jefferson, chefe do PTB, e do ex-vereador Gabriel Monteiro, filiado ao PL de Bolsonaro. O trio costuma conversar sobre amenidades, mas a política, claro, é tema recorrente. E Bolsonaro não gostaria de ouvir, sobretudo, o que Jefferson tem dito sobre ele.
No ano passado, Daniel Silveira chegou a disputar o Senado pelo PTB, a convite de Roberto Jefferson. Ficou na terceira posição. Os dois petebistas estão presos por suspeita de envolvimento em atos antidemocráticos.
Já Gabriel Monteiro foi preso em novembro após acusação de estupro. Impedido de disputar a eleição, chegou a fazer campanha para o pai, Roberto, e para a irmã, Giselle. Respectivamente, eles se elegeram deputado federal e estadual.
No cárcere, Silveira tem feito exercícios físicos e começou a escrever uma autobiografia.