Após derrotar grupo de Marina, Heloísa Helena nega fusão da Rede
Após derrotar o grupo de Marina Silva, Heloísa Helena afirmou à coluna que não atuará para que a Rede se funda a outra legenda: “Impossível”
atualizado
Compartilhar notícia
Reeleita para o comando da Rede após derrotar o grupo de Marina Silva, Heloísa Helena negou a possibilidade de fusão do partido com outra legenda. Heloísa foi reeleita para o comando da Rede no domingo (16/7), ao lado de Wesley Diógenes.
Eles derrotaram Joenia Wapichana e Giovanni Mockus, chapa apoiada pela ministra Marina Silva. A derrota da chapa apoiada por Marina veio com gosto de vitória para Randolfe Rodrigues. Mais um capítulo da disputa de poder entre os dois dentro do partido.
Internamente, um dos motivos apontados para o racha entre os dois grupos seria a possibilidade de uma fusão da Rede com PT ou PSB.
De um lado, o grupo de Marina, que repudia a proposta. Do outro, o grupo de Randolfe, que aceita discutir a ideia.
Questionada pela coluna, porém, Heloísa Helena foi assertiva ao falar sobre o assunto. “Impossível quaisquer fusões. Impossível”, disse.
A Rede vive um momento complicado, com apenas dois deputados federais e um senador eleitos em 2022. O partido já faz parte de uma federação com o PSOL, que dura até 2026.