Após atrito no PL, Salles conversa sobre filiação ao PP, mas vê entrave
Depois de entrar em rota de colisão com Valdemar, chefe do PL, Ricardo Salles falou sobre filiação ao PP, mas esbarrou em questão regional
atualizado
Compartilhar notícia
O atrito com o PL, partido chefiado por Valdemar Costa Neto, fez Ricardo Salles conversar sobre possível filiação ao PP. O assunto foi abordado com Maurício Neves, presidente estadual do Progressistas em São Paulo, no saguão de um aeroporto.
Fontes do PP afirmam que Salles tratou sobre a possível troca de partido após entrar em rota de colisão com Valdemar. Interlocutores do deputado confirmam que a questão foi discutida, mas de maneira “informal” e pouco aprofundada. Assim como o PL, o PP não integra a base de Lula, mas conta com parlamentares simpáticos ao governo.
A filiação de Salles ao Progressistas, porém, esbarrou em uma questão crucial para o parlamentar. Quarto deputado federal mais votado, ele pretende disputar a Prefeitura de São Paulo no ano que vem. E, no Progressistas, não teria o apoio da legenda para concorrer. Isso porque o partido já se comprometeu com a reeleição de Ricardo Nunes, do MDB.
Ante o impasse no PP, Salles estuda duas alternativas. Permanecer no PL e esquecer a disputa municipal ou rumar para um partido que lhe dê respaldo para entrar no pleito.