Ana Luíza Bolsonaro ganha emprego no gabinete de Mario Frias na Câmara
Ana Luíza Bolsonaro é filha de Valéria Bolsonaro, deputada estadual por São Paulo, e de primo do ex-presidente
atualizado
Compartilhar notícia
A família Bolsonaro ganhou mais um cargo comissionado no Congresso. Isso porque o deputado Mario Frias, secretário de Cultura na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, passou a empregar Ana Luíza Bolsonaro em seu gabinete na Câmara.
Ela tem 27 anos e é filha da deputada estadual Valéria Bolsonaro e de um primo de Jair Bolsonaro, conhecido como Tato. Ambos, evidentemente, bolsonaristas. O lema de Valéria na Assembleia Legislativa de São Paulo é “Deus, pátria, família e liberdade”.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (22/3), um dia após Valéria se encontrar pessoalmente com Mario Frias em Brasília, na posse de Michelle Bolsonaro como presidente do PL Mulher.
Neste mês de março, o filho mais novo de Jair Bolsonaro, Jair Renan, já havia sido nomeado para um cargo no gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC), ex-secretário de Pesca.
A mamata acabou
Durante sua passagem pelo governo, Frias ficou conhecido pelo lema “a mamata acabou”, que se referia à restrição na liberação de recursos para artistas por meio da Lei Rouanet.
Na terça-feira (21/3), Valéria compareceu à posse da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no PL Mulher e sentou-se ao lado da senadora Damares Alves, próximo de Michelle. Ela chegou a posar para uma foto abraçada com o deputado Mario Frias.
Em seus perfis nas redes sociais, Ana Luíza tem dezenas de fotos de viagens ao redor do mundo, incluindo países como Egito, Grécia, Espanha, Argentina e Colômbia. No entanto, em relação à política, Ana Luíza é discreta e evita postagens de cunho ideológico.
Ana Luíza foi procurada pela coluna, mas não retornou o contato.