“Ameaça de morte”: marqueteiro acusa chefe do partido de Pablo Marçal
Marqueteiro que já atuou em campanha com Pablo Marçal diz ter recebido ameaça de morte do presidente do PRTB, que rebate: “É um charlatão”
atualizado
Compartilhar notícia
O marqueteiro Michel Winter afirma ter recebido ameaça de morte de Leonardo Avalanche, presidente nacional do PRTB, partido de Pablo Marçal. Winter, que chegou a acompanhar Marçal em agendas da pré-campanha de 2022, diz que vai formalizar denúncia contra o dirigente.
“Avalanche, infelizmente você traiu todo mundo. Mas o que é seu está chegando. Estou indo à Polícia Federal e à Polícia Civil fazer uma denúncia e boletim de ocorrência contra você por ameaça de morte. Então se cuida, porque quem põe, tira”, disse Winter, em vídeo.
Procurado pela coluna, Avalanche rebateu a declaração de Winter: “Ele é charlatão”, limitou-se a dizer. A relação entre o marqueteiro e o dirigente, que já foi boa, azedou após divergências sobre os rumos do PRTB.
Winter, que queria se candidatar a prefeito em Ipatinga (MG), acusa Avalanche de “vender os 27 diretórios estaduais” para Pablo Marçal. Tanto o dirigente quanto o empresário, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, negam a acusação.
Eleições
Segundo diferentes pesquisas de intenção de voto, Pablo Marçal aparece em terceiro lugar na disputa, atrás de Guilherme Boulos (PSol) e do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). Embora Bolsonaro apoie a reeleição do emedebista, o pré-candidato do PRTB busca atrair o eleitorado bolsonarista.
Já em um eventual cenário de segundo turno entre Boulos e Marçal, o ex-presidente apoiaria o empresário.