Allan dos Santos chama Alexandre de Moraes de “louco” em relato à OEA
Foragido da Justiça brasileira, bolsonarista Allan dos Santos se disse alvo de perseguição e chamou Alexandre de Moraes de “louco” à OEA
atualizado
Compartilhar notícia
Considerado foragido da Justiça brasileira, o bolsonarista Allan dos Santos chamou o ministro do STF Alexandre de Moraes de “louco” durante audiência na Organização dos Estados Americanos (OEA). No relato, feito em inglês, a palavra usada foi “insane”.
Allan dos Santos mora nos Estados Unidos desde julho de 2020. Na semana passada, o governo norte-americano negou um pedido de extradição feito pelo Brasil.
Na audiência com representantes da OEA, o blogueiro alegou estar sendo perseguido por Alexandre de Moraes, que o teria acusado de “crime de opinião”.
“Crime de opinião não existe no Brasil. Mas, na minha ordem de prisão, Moraes, Alexandre de Moraes escreveu ‘crime de opinião’, para o governo dos Estados Unidos. Ele é louco, porque é juiz da Suprema Corte”, afirmou Allan dos Santos durante seu depoimento.
No relato, Allan dos Santos classificou senadores como “covardes” por não votarem o impeachment de Moraes, por supostamente temerem virar alvo de investigações no STF.
“Todos eles [senadores] têm alguns crimes que estão sendo investigados pela Suprema Corte. Então, se eles iniciarem o processo de impeachment, eles vão ser acusados de alguma coisa. O Senado seria a única resposta que teríamos no Brasil, mas eles são covardes”, disse.
O bolsonarista questionou, também, o fato de acusados do 8 de Janeiro serem julgados diretamente pela Suprema Corte, sem passarem pelas instâncias inferiores.
Como antecipou a coluna, bolsonaristas pretendem recorrer a cortes internacionais para tentar ampliar o interesse, no exterior, sobre o que alegam ser uma “perseguição política” à direita no Brasil.