Aliado de Pablo Marçal resgata encontro de Lula e Deolane
Deputado federal Daniel José lembra que a influenciadora Deolane Bezerra, presa nesta semana, em Pernambuco, declarou apoio a Lula em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Aliado de Pablo Marçal, o deputado federal Daniel José (Podemos) resgatou um encontro entre o presidente Lula e a influenciadora Deolane Bezerra. Ela foi presa no Recife, nesta quarta-feira (4/9), suspeita de participar de um esquema de lavagem de dinheiro e práticas de jogos de azar com a empresa Esportes da Sorte. O empreendimento é alvo de denúncias feitas por usuários que alegam dificuldade para resgatar o dinheiro de apostas ganhas.
O encontro entre Deolane e Lula ocorreu em 2022, quando ele ainda era pré-candidato à Presidência da República. Na ocasião, a influenciadora declarou apoio ao petista e passou a publicar conteúdos dele em suas redes sociais.
Na publicação recuperada por Daniel José, a influenciadora gravou um vídeo abraçada a Lula. Nele, a advogada brinca: “Alô, mãe! Venci na vida!”. Lula responde: “Esquece, o pai tá estourado”, numa referência à frase “Esquece, a mãe tá estourada”, bastante repetida por Deolane nas redes sociais.
Daniel José dispara: “Essa relação de intimidade entre os dois, como se vê no vídeo, tem que ser relembrada. Afinal, imagina o escândalo que não fariam se, no lugar do Lula, fosse uma liderança de direita?”.
“A polícia tem que ir a fundo nesses milhões de reais que foram movimentados. É um volume de recursos muito alto. Se investigar a fundo, é bem provável que encontrem a participação de políticos nesse esquema”, finalizou.
Aliado de Pablo Marçal, Daniel José busca uma vaga na Câmara de São Paulo, uma vez que, por ser suplente no Congresso Nacional, poderá ter de deixar a cadeira em Brasília em outubro.
A prisão de Deolane
Como mostrou a coluna, Deolane Bezerra foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, mais conhecida como Bom Pastor. A influenciadora conseguiu ficar numa cela reservada e terá direito a três refeições e um banho de sol por dia. A unidade prisional é considerada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como uma das quatro prisões femininas tidas como modelo. Em 2014, a OAB visitou o presídio.
Além de Deolane, 18 pessoas foram alvos de mandados mandados de prisão, numa operação que mobilizou 170 agentes em Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO), além de Recife.
O sequestro de bens e valores, além do bloqueio judicial de recursos, ultrapassa a casa dos R$ 2 bilhões, como mostrou a coluna Na Mira. Na capital pernambucana, as ações foram realizadas em um prédio de luxo na orla de Boa Viagem, bairro nobre da zona sul. A Justiça ainda decretou o sequestro de carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações.