Alexandre de Moraes e Andrei, chefe da PF, fazem aceno a militares
À frente de inquéritos recheados de militares, Alexandre de Moraes e Andrei Rodrigues, da PF, fizeram um aceno a integrantes do Exército
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro Alexandre de Moraes e o chefe da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, fizeram um aceno a militares. Ao prestigiarem a cerimônia do Dia do Soldado, no Quartel-General, nesta sexta-feira (25/8), buscaram ressaltar que nada têm contra a instituição Exército Brasileiro.
Ambos conduzem o inquérito das joias de Bolsonaro e o do 8 de Janeiro, recheados de militares. Nos bastidores, Moraes e Andrei têm dito que pessoas físicas do Exército são investigadas, não a Força. Dessa forma, buscam evitar um tensionamento.
Moraes teve, ainda, outro motivo para ir ao evento. Sua chefe de gabinete, Cristina Yukiko Kusahara, foi agraciada com uma medalha.
Na foto em destaque, Alexandre de Moraes e Andrei Rodrigues conversam, na cerimônia do Dia do Soldado, com Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça que comandou a intervenção federal e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) após o 8 de Janeiro.