Alcolumbre vai relatar ação de Lira contra Cid Gomes no Conselho de Ética
Alcolumbre foi sorteado para relatar processo de Lira, que acusa Cid Gomes por ofensas à honra do deputado em 2019
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Davi Alcolumbre foi sorteado para relatar o processo aberto por Arthur Lira contra Cid Gomes na Comissão de Ética do Senado. A representação foi aprovada nesta quarta-feira (14/6).
Na sessão de hoje, o colegiado se reuniu para analisar representações por quebra de decoro acumuladas desde 2017. Foram instaurados processos contra seis senadores.
No caso de Cid Gomes, ele foi acusado pelo presidente da Câmara por ofensa à honra. Em 2019, Gomes chamou Lira, então líder do PP na Câmara, de “achacador”. Ele comparou o deputado ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.
“Eduardo Cunha original está preso, mas está solto o líder do PP que se chama Arthur Lira, que é um achacador, uma pessoa que no seu dia a dia a sua prática é toda voltada para a chantagem, para a criação de dificuldades para encontrar propostas de solução”, disse o senador.
A escolha de Alcolumbre como relator do processo é um ponto positivo para Lira. Os dois mantêm boas relações.
Alcolumbre, inclusive, tem intermediado as relações do presidente da Câmara com Lula, abaladas desde a operação da Polícia Federal que prendeu aliados de Lira em Alagoas.