Ala do PT sugere a Lula adaptações no Alvorada para evitar acidentes
Ala do PT está preocupada com Lula e quer garantir que novos acidentes domésticos não aconteçam com o presidente no Alvorada
atualizado
Compartilhar notícia
Preocupada com a saúde de Lula, uma ala do PT sugeriu que o Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência, passe por adaptações. Esse grupo quer evitar que o mandatário sofra novos acidentes.
As mudanças passam pela instalação de equipamentos não permanentes no Alvorada, como apoios e móveis adaptados para pessoas idosas. Petistas também sugeriram que profissionais da saúde, como enfermeiros e médicos, fiquem à disposição para fazer check-ups básicos com frequência e socorrer o presidente de forma ágil em caso de mal-estar.
Lula foi internado na noite da última segunda-feira (11/12), após sentir dores de cabeça. A ressonância magnética no Sírio-Libanês mostrou hemorragia intracraniana.
A preocupação com a estrutura do Alvorada ocorre porque o atual quadro do presidente é consequência de um acidente sofrido por ele em 19/10. Na ocasião, Lula caiu no banheiro no Palácio da Alvorada, enquanto cortava as unhas. O mandatário bateu a cabeça, resultando num traumatismo craniano e um pequeno sangramento no cérebro.
Em declaração à coluna, o secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, afirmou que Lula é “o plano A, B e C” do partido na disputa à Presidêncida em 2026.