Abatido em Bangu, Daniel Silveira teme condenação sem Bolsonaro para anistiá-lo
Abatido no presídio de Bangu 8, Daniel Silveira teme nova condenação agora que não terá Jair Bolsonaro para lhe conceder perdão presidencial
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-deputado Daniel Silveira teme nova condenação agora que não terá Jair Bolsonaro para lhe conceder perdão presidencial. Preso em Bangu 8, o ex-deputado se mostra bem mais abatido do que quando esteve detido no Batalhão Especial Prisional (BEP).
Isso por conta da diferença entre as realidades do cárcere no BEP, destinado a policiais e onde Silveira ficou preso em 2021, e em Bangu 8, onde está agora.
Detido preventivamente por determinação de Alexandre de Moraes, Silveira teme ser condenado novamente à prisão. Em 2022, quando o STF determinou pena de reclusão, Bolsonaro lhe concedeu o perdão presidencial.
Na cadeia, Daniel Silveira tem dito que ele e Anderson Torres foram escolhidos como símbolos dos atos de 8 de janeiro. O receio do ex-deputado é que a investigação em curso sobre tentativa de golpe culmine com uma pesada sentença. Silveira insiste que sua prisão é ilegal, mas reconheceu a pessoas próximas que “perdeu a batalha”.
Em Bangu 8, Silveira tem feito flexões e outros exercícios de musculação.