A única filha de Lula que já demonstrou apoio público a Janja
Apenas 1 dos 5 filhos de Lula já demonstrou publicamente apoiar a relação do pai com a primeira-dama, a socióloga Janja; veja a homenagem
atualizado
Compartilhar notícia
Dos cinco filhos de Lula, apenas Lurian já demonstrou publicamente apoiar a relação do pai com a socióloga e primeira-dama Rosângela Lula da Silva. Fruto da relação do presidente com Miriam Cordeiro, ela fez uma postagem para celebrar o casamento de Lula e Janja.
Em 18 de maio de 2022, escreveu Lurian: “Ontem, vivenciei um dos dias mais emocionantes da minha vida… Um dia no qual o ciclo de dor e ódio parecia se fechar, porque finalmente o amor venceu. @janjalula transbordava de felicidade, meu pai @lulaoficial transbordava emoção”.
Em outubro de 2018, quando Lula estava preso, Janja postou uma foto abraçada a Lurian. Na ocasião, a socióloga já namorava o petista.
Caçula de Lula que xingou a primeira-dama em mensagem no WhatsApp, Luís Cláudio já dava sinais de não aprovar o relacionamento. Autores do livro “Janja, a militante que virou primeira-dama”, os jornalistas Ciça Guedes e Murilo Fiuza de Melo relatam alguns episódios.
No Réveillon de 2023, Luís Cláudio publicou uma foto ao lado de Lula, dos irmãos, das esposas e dos netos, sem Janja.
No dia da posse do petista, em outro post, ele homenageou a mãe, Marisa Letícia, afirmando que ela “merecia estar aqui para presenciar esse momento”.
O caçula já havia publicado, após a vitória de Lula no segundo turno, uma outra homenagem à mãe: “Se tem alguém que merecia estar aqui presenciando esse momento era minha mãe! Por isso, faço questão de andar com ela no peito. Saudades sem fim!”.
Sandro Luís, Fábio Luís e Marcos Cláudio nunca falaram publicamente da relação do pai com a primeira-dama.