A última pesquisa eleitoral divulgada antes do 2º turno em São Paulo
Campanhas monitoram resultado de cada pesquisa eleitoral em São Paulo para medir impacto dos acenos de Marçal a Boulos, contra Nunes
atualizado
Compartilhar notícia
Pesquisas eleitorais do Datafolha e da Quaest serão as últimas dos principais institutos que serão divulgadas antes do segundo turno em São Paulo. O resultado de cada pesquisa indicará se Guilherme Boulos (PSol) conseguiu diminuir sua distância para Ricardo Nunes (MDB) após receber acenos de Pablo Marçal (PRTB), candidato que terminou o primeiro turno em terceiro lugar.
Ambos os levantamentos serão divulgados no sábado (26/10), véspera da eleição, de acordo com os dados fornecidos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A pesquisa Datafolha ouvirá 1,2 mil eleitores a partir desta sexta-feira (25/10), e segue fazendo entrevistas até o dia seguinte.
O último levantamento do instituto foi divulgado no dia 18 de outubro e mostrou Ricardo Nunes liderando com 51% de intenção de voto, ante 33% de Guilherme Boulos. Brancos e nulos somaram 14%, enquanto apenas 2% dos entrevistados disseram não saber em quem votar. A margem de erro é de três pontos.
A Quaest também vai às ruas entre a sexta-feira e o sábado. O instituto afirmou que fará o levantamento com 2.004 entrevistados. Na última pesquisa da empresa, divulgada na quarta-feira (23/10), Nunes aparece com 44%, de intenção de votos, nove pontos a mais que Guilherme Boulos, que tem 35%. Nesse levantamento, branco e nulos somam 19%, enquanto 2% estão indecisos. A margem de erro também é de três pontos.
Pesquisas mostrarão efeito Pablo Marçal
O ex-coach Pablo Marçal (PRTB) fez um aceno a Boulos e convidou o psolista para uma “sabatina” nas suas redes sociais. Para isso, parou de se referir ao deputado como “Boules”, apelido dado ao adversário em alusão à linguagem neutra.
Marçal terminou o primeiro turno com 28,14% dos votos e não gostou de ter sido ignorado por Ricardo Nunes, que manteve as críticas ao ex-coach por avaliar que seus ataques foram “abaixo da linha de cintura”. Um dos ataques mais fortes ao prefeito foi a acusação de agredir a esposa.
Como a live de Boulos com Marçal deve ocorrer na sexta-feira, as pesquisas mostrarão a recepção do eleitorado sobre o programa.