metropoles.com

A última pesquisa eleitoral divulgada antes do 2º turno em São Paulo

Campanhas monitoram resultado de cada pesquisa eleitoral em São Paulo para medir impacto dos acenos de Marçal a Boulos, contra Nunes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arte Metrópoles
Montagem mostra Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol) - Metrópoles
1 de 1 Montagem mostra Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol) - Metrópoles - Foto: Arte Metrópoles

Pesquisas eleitorais do Datafolha e da Quaest serão as últimas dos principais institutos que serão divulgadas antes do segundo turno em São Paulo. O resultado de cada pesquisa indicará se Guilherme Boulos (PSol) conseguiu diminuir sua distância para Ricardo Nunes (MDB) após receber acenos de Pablo Marçal (PRTB), candidato que terminou o primeiro turno em terceiro lugar.

Ambos os levantamentos serão divulgados no sábado (26/10), véspera da eleição, de acordo com os dados fornecidos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A pesquisa Datafolha ouvirá 1,2 mil eleitores a partir desta sexta-feira (25/10), e segue fazendo entrevistas até o dia seguinte.

5 imagens
Pablo Marçal telefona para Ricardo Nunes
Guilherme Boulos
Ricardo Nunes (MDB)
O prefeito Ricardo Nunes
1 de 5

PSol mostrou na propaganda eleitoral eleitores trocando o boné com o "M" de Marçal pelo "B" de Boulos.

Reprodução
2 de 5

Pablo Marçal telefona para Ricardo Nunes

Reprodução
3 de 5

Guilherme Boulos

Leandro Paiva/Campanha Boulos
4 de 5

Ricardo Nunes (MDB)

Antonio Chahestian/Divulgação Record
5 de 5

O prefeito Ricardo Nunes

Divulgação/Record

O último levantamento do instituto foi divulgado no dia 18 de outubro e mostrou Ricardo Nunes liderando com 51% de intenção de voto, ante 33% de Guilherme Boulos. Brancos e nulos somaram 14%, enquanto apenas 2% dos entrevistados disseram não saber em quem votar. A margem de erro é de três pontos.

A Quaest também vai às ruas entre a sexta-feira e o sábado. O instituto afirmou que fará o levantamento com 2.004 entrevistados. Na última pesquisa da empresa, divulgada na quarta-feira (23/10), Nunes aparece com 44%, de intenção de votos, nove pontos a mais que Guilherme Boulos, que tem 35%. Nesse levantamento, branco e nulos somam 19%, enquanto 2% estão indecisos. A margem de erro também é de três pontos.

Pesquisas mostrarão efeito Pablo Marçal

O ex-coach Pablo Marçal (PRTB) fez um aceno a Boulos e convidou o psolista para uma “sabatina” nas suas redes sociais. Para isso, parou de se referir ao deputado como “Boules”, apelido dado ao adversário em alusão à linguagem neutra.

Marçal terminou o primeiro turno com 28,14% dos votos e não gostou de ter sido ignorado por Ricardo Nunes, que manteve as críticas ao ex-coach por avaliar que seus ataques foram “abaixo da linha de cintura”. Um dos ataques mais fortes ao prefeito foi a acusação de agredir a esposa.

Como a live de Boulos com Marçal deve ocorrer na sexta-feira, as pesquisas mostrarão a recepção do eleitorado sobre o programa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?