A sinalização do bolsonarista Ciro Nogueira a Cristiano Zanin
Bolsonarista, Ciro Nogueira, chefe do PP, adiantou à coluna como atuará no Senado após Lula indicar Cristiano Zanin para vaga no STF
atualizado
Compartilhar notícia
Senador bolsonarista, Ciro Nogueira não pretende atrapalhar Cristiano Zanin após Lula indicar o advogado para vaga no STF. Como aliado de Bolsonaro e chefe do PP, partido de oposição a Lula, havia dúvidas se o parlamentar poderia atuar para reprovar o nome de Zanin na sabatina no Senado.
À coluna, no entanto, Ciro Nogueira antecipou sua posição:
“Não vou criar problemas à indicação que o presidente fez para o STF. Cumprindo-se os pré-requisitos para a vaga, o nome tem de ser aceito. É uma indicação a que os presidentes têm direito. Não podemos repetir o que aconteceu com o André Mendonça”, disse Ciro.
O senador fez referência ao processo de fritura que Mendonça, indicado ao Supremo por Bolsonaro, sofreu no Senado. No fim das contas, o nome de Mendonça foi aprovado com 47 votos favoráveis e 32 contrários.
Também aliado de Bolsonaro, Valdemar Costa Neto, chefe do PL, é outro a se manifestar a favor de Zanin. Até mesmo o senador Flávio Bolsonaro antecipou à coluna que vê um ponto positivo na indicação do advogado ao STF.