A resposta de Daniel Silveira à PF ao ser questionado sobre urnas
Polícia Federal (PF) questionou ex-deputado Daniel Silveira durante depoimento sobre suposto plano de golpe de Estado e trama contra Moraes
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) questionou Daniel Silveira a respeito do que pensa sobre as urnas eletrônicas. A pergunta foi feita durante o depoimento do ex-deputado, em julho, no inquérito que apura suposta tentativa de golpe de Estado e trama contra Alexandre de Moraes.
No ano passado, o Youtube chegou a remover um vídeo do canal de Silveira no qual ele afirma que Bolsonaro teria vencido a eleição contra Fernando Haddad no primeiro turno em 2018. O resultado não teria sido oficializado, disse, por suposta fraude eleitoral.
O TSE também se manifestou sobre um vídeo, publicado por Silveira às vésperas do segundo turno de 2022, no qual indicava que teria havido fraude no primeiro turno. “Ex-deputado federal propaga mentiras sobre tempo de votação e inquérito da PF sobre urnas eletrônicas”, diz o título da matéria divulgada pela Justiça Eleitoral em 27 de outubro do ano passado.
Daniel Silveira, contudo, parece ter mudado de ideia. À PF, o ex-deputado, preso em fevereiro deste ano, foi assertivo ao dizer confiar nas urnas eletrônicas.
“Não há nenhum elemento que me faça crer que elas não são confiáveis”, disse.