metropoles.com

A lavação de roupa suja no grupo de WhatsApp do União Brasil

Grupo WhatsApp de políticos do União Brasil tem lavação de roupa suja: “Ministros (de Lula) estão queimando a gente”, diz deputado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Especial Metrópoles
Presidente Lula e Juscelino Filho, ministro das comunicações e o presidente Lula - Metrópoles
1 de 1 Presidente Lula e Juscelino Filho, ministro das comunicações e o presidente Lula - Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles

A lavação de roupa suja no União Brasil chegou ao grupo de WhatsApp restrito a parlamentares e dirigentes do partido. Deputados cobraram, no chat, que os dois ministros de Lula filiados à sigla entreguem os cargos. Tanto o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, quando a do Turismo, Daniela do Waguinho, foram alvo de desgaste por diferentes motivos.

“Na minha opinião, ou estes ministros do nosso partido ajudam os nossos estados através dos deputados do partido ou entregam o cargo, porque até agora só estão queimando a gente”, escreveu Carlos Henrique Gaguim (GO).

O deputado Alfredo Gaspar (AL) concordou: “Internamente, concordo com o Gaguim, o partido está levando lapada de dar em doido, colocando a todos em situação difícil e retorno benéfico aos nossos estados zero. O PT está conseguindo rebaixar o UB a um nível de partido fisiológico e apegado ao poder a qualquer custo. Uma pena”.

“Estamos ficando mal na fotografia. Seria interessante conversarmos essa semana sobre isso”, reforçou Luiz Carlos Busato (RS).

Presidente nacional do partido, Luciano Bivar (PE), então, interveio e divergiu do trio, que é ideologicamente alinhado a Bolsonaro. O chefe da sigla defendeu a permanência do União Brasil no governo Lula.

“O que sempre defendemos é pela independência de nosso Partido, por essa questão a minha luta de não sermos acéfalos na última eleição. Se alguém convida qualquer um dos nossos filiados para gestão do governo, só nós envaidece, reconhecem nosso tamanho e só temos que prestigiá-lo”.

No União Brasil, a maioria dos deputados diz não ter sido consultada por Bivar para a indicação de Juscelino Filho e de Daniela Carneiro para as pastas no governo Lula. A percepção da maioria dos parlamentares da legenda é que Lula não tem, na Câmara e no Senado, os votos do União Brasil prometidos por Bivar.

O presidente do União Brasil e deputado federal, Luciano Bivar (PE). Ele aparece falando em microfone no plenário da Câmara dos Deputados, de terno - Metrópoles
Luciano Bivar, presidente do União Brasil, defendeu no WhatsApp permanência no governo Lula

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?