A indireta de Marina Silva a Randolfe Rodrigues
Randolfe deixou o Rede depois do MMA de Marina apoiar decisão do Ibama em negar licença para perfuração da Petrobras no Amazonas
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra Marina Silva mandou uma indireta para o senador Randolfe Rodrigues. Em uma rede social, escreveu: “Se a gente destrói o presente de Deus, é uma ingratidão com o criador. É muita contradição dizer que ama o criador e destruir a criatura”.
Randolfe deixou o Rede Solidariedade nesta semana, rompendo de vez com Marina. A gota d’água teria sido o apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA) à decisão do Ibama em negar licença para Petrobras perfurar na foz do Rio Amazonas.
O senador defendia a Petrobras, enquanto a ministra tem se colocado contra a proposta. A perfuração também teria o apoio de Lula.
Os seguidores de Marina entenderam o recado. “Tá feia a coisa com Randolfe. Vocês precisam conversar, Marina. Ele te respeita muito, apesar das divergências”, comentou uma internauta. “Ministra, use prepare para ser torrada pelo PT”, disse outro seguidor.
Em uma postagem feita em sequência, a ministra lembrou de desastres ambientais ocorridos no Brasil.
“Quem são as pessoas mais atingidas pelas mudanças climáticas? São as pessoas mais pobres. Em São Sebastião, quem foi soterrado? Foram as pessoas mais pobres. É sobre as pessoas mais vulneráveis que recaem as piores consequências dos nossos atos”, escreveu a ministra.
Nos comentários da postagem, alguns seguidores de Marina defenderam a perfuração de poços pela Petrobras. “Quais foram os acidentes provocados pela Petrobras?” questionou um internauta.
“O presidente Lula está certo. Precisamos explorar a Amazônia. A Petrobras tem toda a capacidade para fazer isso com segurança”, comentou outro seguidor.