A desconfiança do governador do RJ com o PSD
Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro mantém um pé atrás com o PSD, que lhe abriu as portas para se filiar ao partido
atualizado
Compartilhar notícia
Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro mantém um pé atrás com o PSD, que lhe abriu as portas para filiação. Nenhum problema em relação a Gilberto Kassab, presidente nacional da sigla.
Mas o entorno de Castro nutre alguma desconfiança em relação a Eduardo Paes, presidente estadual do partido. Lembram que o prefeito estimulou duas candidaturas contra Castro em 2022. Primeiro, lançou Felipe Santa Cruz. Após o aliado não decolar, levou o apoio do PSD a Rodrigo Neves, do PDT.
Afirmam também que Paes é visto como um político que teria “dificuldade de compartilhar o poder” e que pouco faria por aliados. Essas ponderações dificultam o ingresso de Castro no PSD.
Apesar de ser improvável que Castro e Paes venham a dividir o mesmo partido, a relação entre ambos é cordial. Depois das eleições de 2022, governador e prefeito estreitaram laços. Após a relação com o PL estremecer, Castro recebeu convites do PSD, do MDB, do PP e do Solidariedade.