metropoles.com

A contradição de Ramagem sobre áudio com Bolsonaro

Justificativa de Alexandre Ramagem para gravar conversa de Bolsonaro não foi bem digerida por pessoas próximas ao ex-presidente da República

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Deputado Alexandre Ramagem (PL-PL), diretor-geral da PF na gestão Bolsonaro, ao lado do também deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP)
1 de 1 Deputado Alexandre Ramagem (PL-PL), diretor-geral da PF na gestão Bolsonaro, ao lado do também deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Ao se manifestar sobre ter gravado Bolsonaro, Alexandre Ramagem afirmou que o então presidente não só sabia como concordou que a reunião, para discutir o processo de Flávio, fosse registrada em áudio. A justificativa seria obter provas de uma eventual proposta “não republicana” que poderia ser feita por algum emissário de Wilson Witzel, à época governador do Rio de Janeiro.

Ocorre que até mesmo aliados de Ramagem classificam a versão como inverossímil. Participantes do encontro, Juliana Bierrenbach e Luciana Pires, advogadas de Flávio Bolsonaro, não foram avisadas de que a conversa seria gravada e da possibilidade da tal proposta.

Ora, se a ideia era proteger Flávio na esfera judicial, era de se esperar que as defensoras do senador fossem colocadas a par da estratégia. “Em nenhum momento o Ramagem falou que gravaria o encontro”, revela Bierrenbach.

O suposto interlocutor de Witzel, que faria a tal oferta indecorosa, tampouco participou do encontro. Então por que Ramagem manteve o celular gravando uma conversa só com aliados? As possibilidades não depõem a favor da boa relação que o deputado ainda mantém com a família Bolsonaro.

Bolsonaro apoia Ramagem

Em conversa com a coluna no sábado, o ex-presidente informou que continua apoiando Ramagem à Prefeitura do Rio, mas evitou comentar a gravação feita pelo parlamentar.

“Em relação a esse áudio, tem gente dizendo que eu reagi de uma forma ou de outra… Muita gente tenta falar por mim e não acerta. Não vou entrar nessa questão da gravação”, disse Bolsonaro.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?