metropoles.com

A bronca do PT com os deputados de São Paulo

Lavação de roupa suja continua no PT

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Imagem colorida de Luiz Inacio Lula da Silva durante coletiva de imprensa do PT
1 de 1 Imagem colorida de Luiz Inacio Lula da Silva durante coletiva de imprensa do PT - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Sobre o resultado aquém do esperado pelo PT nas eleições municipais, líderes e dirigentes do partido reclamaram em especial da bancada de deputados federais de São Paulo. Os parlamentares paulistas foram cobrados sobre o que fizeram no estado antes e durante o pleito, considerando que a legenda só elegeu quatro gestores municipais justamente na terra onde foi fundada.

A reclamação não se estende aos deputados que são ministros ou os que se candidataram, mas sim aos que não participaram do pleito e teriam como papel puxar votos para os aliados. Nos bastidores do PT, outro diagnóstico é que o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, perdeu tração para assumir a presidência da sigla após não conseguir reeleger seu sucessor na cidade.

O PT começou a discutir um processo de renovação logo após a eleição municipal. Um dos diagnósticos da legenda é que a federação com o PCdoB e com o PV chegará ao fim. Além disso, os petistas querem atrair para a estrutura do partido, com cargos, nomes que perderam em cidades importantes, mas foram bem votados, como Natalia Bonavides (Natal-RN) e Vinicius Castello (Olinda-PE).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?