A bronca do PT com os deputados de São Paulo
Lavação de roupa suja continua no PT
atualizado
Compartilhar notícia
Sobre o resultado aquém do esperado pelo PT nas eleições municipais, líderes e dirigentes do partido reclamaram em especial da bancada de deputados federais de São Paulo. Os parlamentares paulistas foram cobrados sobre o que fizeram no estado antes e durante o pleito, considerando que a legenda só elegeu quatro gestores municipais justamente na terra onde foi fundada.
A reclamação não se estende aos deputados que são ministros ou os que se candidataram, mas sim aos que não participaram do pleito e teriam como papel puxar votos para os aliados. Nos bastidores do PT, outro diagnóstico é que o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, perdeu tração para assumir a presidência da sigla após não conseguir reeleger seu sucessor na cidade.
O PT começou a discutir um processo de renovação logo após a eleição municipal. Um dos diagnósticos da legenda é que a federação com o PCdoB e com o PV chegará ao fim. Além disso, os petistas querem atrair para a estrutura do partido, com cargos, nomes que perderam em cidades importantes, mas foram bem votados, como Natalia Bonavides (Natal-RN) e Vinicius Castello (Olinda-PE).