A aposta em Janja para evitar que Sabino assuma o Ministério do Turismo
Aliados da ministra do Turismo, Daniela do Carneiro, apostam na socióloga e primeira-dama, Janja, para evitar troca no comando da pasta
atualizado
Compartilhar notícia
Aliados da ministra do Turismo, Daniela do Carneiro, apostam na influência de Janja junto a Lula para evitar a troca no comando da pasta.
A socióloga e primeira-dama já foi avisada sobre medidas restritivas, relacionadas à Lei Maria da Penha, aplicadas ao deputado Celso Sabino (União Brasil), cotado para o ministério.
Diante de situação semelhante, Pedro Paulo (PSD) foi vetado da pasta no início do governo. Apesar do alerta feito à Janja, Sabino continua no páreo.
A ala pragmática do Planalto acredita que a troca na pasta é necessária para melhorar a governabilidade na Câmara.
Após a publicação da nota, a assessoria de imprensa do deputado Celso Sabino enviou uma nota negando um processo aberto contra ele pela Justiça do Pará. Diz a nota:
“Decisão Colegiada do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, a partir de voto da desembargadora Maria Edwiges Miranda Lobato, decidiu pelo arquivamento do processo da denúncia de contravenção penal por “perturbação da paz”. Ou seja, não há relação com qualquer tipo de violência.
Após apuração, o próprio Ministério Público requereu o arquivamento do caso.”