#Partiu! Escalar o Everest com o médico Leandro Vaz

Em seu primeiro desafio de escalada, Leandro conta as adversidades enfrentadas para subir a montanha mais alta do mundo. Veja fotos e vídeos

atualizado 28/11/2019 16:00

O médico Leandro Vaz coleciona diversas aventuras. Já disputou maratonas no exterior e completou sete provas de Ironman, modalidade de triathlon de longas distâncias. Em busca de novas experiências, ele se deparou com o seriado da Netflix A Escalada. Na história, um jovem decide escalar o Monte Everest. Enquanto assistia ao filme, recomendado por um amigo da academia, Leandro brincou: “Vamos subir a montanha?”. O companheiro de treino não hesitou em aceitar. Outros quatro amigos toparam e se juntaram aos dois. O desafio? Desbravar o monte de 8.848 metros de altura. 

Durante três meses, o também autor do livro A Saúde do Homem Sábio se preparou para enfrentar os obstáculos da montanha fixada na Cordilheira do Himalaia, entre a fronteira do Nepal com o Tibete. Temperaturas abaixo de zero, subidas íngremes e até nevasca ao longo dos 130 km de trilha foram algumas das dificuldades superadas pelo médico e pelo grupo para chegarem ao acampamento base, a 5.364 metros de altura. “Não imaginava como era difícil. O terreno tem muita pedra, escada e subida. O desgaste físico foi acima do previsto”, contou Leandro à Coluna #Partiu!.

Abaixo, confira as dicas e os conselhos do médico para desbravar o Everest. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Leandro Vaz é médico especializado em medicina do esporte e nutrologia, com foco em antienvelhecimento e alta performance. Atualmente, atende na clínica homônima sediada em Brasília. Ele iniciou a carreira profissional em 2004 na Golden Spa. Logo depois, se tornou proprietário do centro de longevidade que, este ano, passou a levar o seu nome. O médico esportivo acompanhou o piloto Felipe Nasr à época em que corria na Fórmula 1, em 2016. Leandro é casado com a empresária Patrícia Justino, com quem tem dois filhos, Matteo e Enrico. Dentre as paixões do escritor do livro A Saúde do Homem Sábio está a prática de esportes.