A paixão pelas viagens nasceu quando Joana Nolasco ainda era criança. Criada em uma família que sempre teve o hábito de viajar, ela lembra que aprendeu com a avó, Sônia Isnard, a valorizar a tradição de reunir os familiares em passeios de navio – os seus filhos com esposas, maridos e netos.
“Ela sentia que era importante mostrar o mundo para a gente. Buscar destinos variados, para que pudéssemos conhecer outras culturas. Eu tive essa criação de olhar o mundo e visitar outros povos”, lembra Joana.
Hoje, ela viaja cerca de cinco vezes ao longo do ano e já acumula histórias em mais de 45 países. “A Disney é a minha primeira memória de criança, com quatro ou cinco anos. A África também me marcou muito, por ser tão selvagem”, afirma.
Esta semana, a jet-setter nos leva a Roma, cidade que foi muito importante para a história, o centro do mundo na época do Império Romano. A mistura cultural que a cidade tem, do antigo ao contemporâneo, com o Coliseu e o novo Museu de Arte Contemporânea (Maxxi), projetado pela arquiteta Zaha Hadid, é o que encanta Joana. E claro, a gastronomia e a busca pelo Carbonara perfeito.