Um dos principais hobbies do produtor cultural Rafael Godoy é viajar e conhecer novas culturas ao redor do mundo. Ele costuma visitar quatro destinos por ano e sempre opta por dois nacionais e dois internacionais. Em todas as escolhas, ele investe no planejamento dos roteiros pensando no custo-benefício.
Em julho de 2018, Godoy viajou para a África do Sul na companhia do filho Matheus Godoy, 10 anos, e dos amigos Bruno Porto, Cristiano Ferri e Lalinka Hoffmann, com os filhos Igor e Natan. Juntos, eles visitaram Joanesburgo e a Cidade do Cabo, passando pelo Parque Nacional de Kruger – onde fizeram safári de fotografia – e pela Garden Route, rota com excelentes vinícolas.
Godoy se encantou pelo país extremamente organizado de colonização inglesa. “A África do Sul oferece um mix de atividades, um interessante complexo gastronômico, vinícolas bacanas e turismo sustentável. Eu me interesso bastante por lugares que têm montanha e mar, e lá pude fazer caminhadas com visuais paradisíacos”, contou ao Metrópoles. Veja suas principais dicas:
“”