metropoles.com

Zezé Di Camargo é um dos maiores artistas do Brasil e merece respeito

Se até Zilu já disse na própria série que perdoou o ex-marido e deseja que ele seja feliz, quem somos nós para continuar apontando o dedo?

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Zezé Di Camargo
1 de 1 Zezé Di Camargo - Foto: Divulgação

Quem chegou agora no mundo dos famosos deve achar que Zezé Di Camargo é só mais uma celebridade envolta em polêmicas, brigas de família e bate-boca em redes sociais. Mas a verdade é que ele é muito mais que isso. A série documental É o Amor – Família Camargo, que está disponível na Netflix, é a maior prova que o cantor é um dos maiores artistas do Brasil.

3 imagens
Zezé Di Camargo
Zezé Di Camargo
1 de 3

Zezé Di Camargo

Reprodução/Instagram
2 de 3

Zezé Di Camargo

Divulgação
3 de 3

Zezé Di Camargo

Reprodução/Instagram

Não é porque ele traiu a ex-mulher que todo o legado dele na arte fica para trás. Aliás, a vida pessoal de Zezé não deveria se sobrepor ao seu talento musical. Pelé não assumiu uma filha nem no seu leito de morte e continua sendo o Rei do Futebol. Mick Jagger teve um filho fora do casamento e é idolatrado aqui e fora do Brasil. Por que com Zezé é diferente?

Suspeito que não ter papas na língua e ter ligado o botão do f… (como ele mesmo diz na série) possa ter contribuído para que as pessoas façam pouco caso do valor de Zezé como cantor, compositor, músico e artista. Quando ele diz que tem mais história para contar que Luciano, seu irmão e parceiro na dupla, o chamam de arrogante e ingrato. Mas não é verdade, minha gente? A trajetória de Zezé Di Camargo começou muito antes do nascimento de Luciano! É claro que o irmão tem seu talento e sua responsabilidade no sucesso da dupla. E o próprio Zezé admite isso: nunca negou. Só que ele não está mentindo quando diz que ele sacudiu a árvore e Luciano pegou a fruta que caiu do pé.

Zezé tem mais história de vida e de carreira. Isto é um fato. A música É o Amor, escrita por ele em 1991, foi regravada por mais de 70 intérpretes (inclusive em espanhol, hebraico e russo) e alcançou a marca de 1 bilhão de execuções. O cantor escreveu cerca de 470 músicas e foi, durante muitos anos, o artista que mais arrecadou direitos autorais no Brasil. A dupla, que tem 30 anos de carreira, vendeu cerca de 44 milhões de discos e CDs; Chitãozinho e Xororó, com 51 anos de carreira, vendeu 45 milhões.

Todo o imbróglio envolvendo sua separação de Zilu e sua relação com Graciele Lacerda colocaram Zezé num lugar que não é o dele. É compreensível que ele tenha querido se defender e dar explicações, mas a cada resposta atravessada a um seguidor (ou seria hate?), Zezé virava notícia. E ele respondia às notícias. E virava mais notícia. E esse tipo de conteúdo ficou maior que sua arte. É louvável que o cantor tenha personalidade e bote a cara à tapa quando questionado sobre qualquer assunto. Queremos ídolos com voz ativa, não é? Mas para que as figuras públicas possam se expressar de verdade, é preciso que as pessoas deixem o passado e parem de julgar a vida do outro. Se até Zilu já disse na própria série que perdoou o ex-marido e deseja que ele seja feliz, quem somos nós para continuar apontando o dedo para ele? Que sua música possa voltar a ser a protagonista da vida de Zezé porque ele merece respeito.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?