Walcyr Carrasco sobre Verdades Secretas: “Marco na minha carreira”
O autor também disse que a parte mais difícil foi falar todas as verdades sobre o mundo da moda na novela
atualizado
Compartilhar notícia
Vencedora do Emmy Internacional 2016 de Melhor Novela, Verdades Secretas é um verdadeiro xodó para Walcyr Carrasco. O autor, que vinha colecionando sucesso com suas novelas de época, queria apresentar um outro lado do seu trabalho e o resultado não podia ser melhor. A partir do dia 24, o público volta a acompanhar a história de Arlete (Camila Queiroz).
Nascida e criada no interior de São Paulo, a jovem tímida e romântica chega à capital com o grande sonho de ser modelo, mas logo descobre que existe um submundo escondido sob o glamour da moda, do luxo e do dinheiro. Diante da família passando dificuldades financeiras, ela começa a integrar o casting da agência de modelos da ambiciosa Fanny (Marieta Severo) e se deixa levar pelas facilidades que esta nova realidade pode lhe proporcionar.
Angel – como é batizada na agência – acaba vivendo uma intensa paixão com Alex (Rodrigo Lombardi), um dos homens mais poderosos da indústria têxtil. Obcecado pelo sentimento que a modelo desperta nele, Alex se envolve com a mãe de Angel, Carolina (Drica Moraes), unicamente com o intuito de estar próximo dela, depois que a jovem se dá conta de que ele não é o príncipe do conto de fadas que idealizou. Dessa relação surge um arriscado triângulo amoroso. “Verdades Secretas é um marco na minha carreira, pois sempre fui muito conhecido por minhas novelas de época e quis apresentar um novo aspecto do meu trabalho”, diz Walcyr, em entrevista abaixo.
Quando foi exibida originalmente, Verdades Secretas foi um sucesso de público, crítica e comentários nas redes sociais. O que achou quando soube que seria exibida novamente na TV?
Sou apaixonado por Verdades Secretas, que inclusive me deu um Emmy. Fiquei muito feliz e orgulhoso pela reexibição.
Como foi o processo de construção da obra, como você escolheu o mote principal da trama?
Na época eu fui vivenciar, fazer um trabalho de pesquisa intensa sobre a realidade do mundo dos modelos. Fui fundo na investigação.
A trama aborda um mundo de aparências, fala sobre poder, dinheiro, drogas entre outros temas. Qual a importância de trazer à tona tantas questões em uma trama?
Esse é um mundo repleto de glamour, e, às vezes, a glamourização esconde a realidade, o que realmente é a vida, a dificuldade, a batalha, e também aspectos que não são falados, como droga e prostituição.
Qual foi o principal desafio desse trabalho?
O desafio foi falar a verdade com todas as letras. Verdades Secretas.
O que Verdades Secretas representa em sua carreira?
Verdades Secretas é um marco na minha carreira, pois sempre fui muito conhecido por minhas novelas de época e quis apresentar um novo aspecto do meu trabalho.
Como foi para você ver sua história concorrer e ganhar um Emmy Internacional?
Foi sensacional. Eu nunca imaginei que chegaria tão longe, que estaria num salão em Nova York e o Emmy seria meu, nosso, da TV Globo. Fiquei sem chão, de tanta emoção.
Mesmo sendo exibida depois das 22h, ela foi um sucesso enorme de audiência, a que atribui tamanho interesse do público pela trama?
Acredito que o público gosta muito quando falamos a verdade sem meios termos. É o que faço em todas as minhas obras.
Acredita que a exibição da trama de 2015 irá gerar o mesmo tipo de engajamento da época?
Acho que muita gente não viu e, muita gente gostaria de relembrar, viver novamente as emoções. Será uma grande oportunidade