“Voltar à TV é muito gostoso”, diz Thais Fersoza sobre The Voice+
A atriz estreia na função de apresentadora do reality na emissora que a relevou em 1997
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que decidiu se dedicar ao nascimento e à criação dos filhos Melinda, de 5 anos, e Teodoro, de 4, Thais Fersoza perdeu as contas de quantas vezes ouviu dizerem que ela deveria voltar à TV. Embora estivesse presente no YouTube, onde tem um canal sobre maternidade, beleza e estilo de vida, e no Instagram, onde soma quase 15 milhões de seguidores, a atriz, de 38 anos, também já estava sentindo falta de trabalhar fora de casa.
“Voltar a TV Globo é muito gostoso. É uma emoção, é minha história, é um reencontro comigo, porque foi onde eu comecei a carreira com 12 anos — naquela época era o sonho da minha vida estar na TV. Eu me sinto voltando para casa, para um lugar de carinho, de acolhimento, de lembranças”, diz ela.
Thais estreou na emissora em 1997, na terceira temporada de Malhação, e agora assume a apresentação do The Voice+, neste domingo (30/1), ao lado de Andre Marques, com quem contracenou na novela teen em 1999. “Eu e André nos conhecemos há mais de 20 anos, quando fizemos juntos Malhação, e nossos personagens, Carla e Mocotó tinham um namorico”, explica.
O último trabalho de Thais na Globo tinha sido em Sob Nova Direção, em 2004. Depois, ela teve uma passagem pela HBO, na série Mandrake, e pelo SBT, na novela Os Ricos Também Choram, ambas de 2005. A partir daí, emendou oito novelas na RecordTV – de Bicho do Mato, em 2006, a Escrava Mãe, de 2016. Antes da maternidade, Thais afirma que se sentia realizada como atriz, já que fez várias personagens difíceis, vilãs e mocinhas, de época e contemporâneas. Mas ela já estava querendo um desafio diferente.
“Eu sempre brinco que a gente não é uma coisa só. ‘Ah, você é atriz e ponto’… Na verdade, você pode ser o que você quiser! Você pode ser muitas coisas e eu, ao longo da minha carreira, busquei esse mix de atriz e apresentadora. Meu último trabalho atuando foi em 2016, e, de lá pra cá, estudei, busquei e batalhei para também chegar nesse lugar de apresentadora. Criei meu canal, comecei a não só apresentar mas também entrevistar.. o que veio me dando experiência. Logo, ser apresentadora, de volta à emissora que me acolheu em primeiro lugar como atriz é um grande presente. É uma parceria de muito sucesso e de muitos anos. Nunca é tarde para começar”, explica.
Mulher de Michel Teló há quase 10 anos, Thais já está mais do que familiarizada com o formato. O cantor, que foi campeão nas versões adulto e infantil sete vezes, teve a companhia da mulher nas finais do The Voice. É que ela é simplesmente apaixonada pelo reality. “Eu acho o programa sensacional. É um programa para toda a família, para todas as idades – é atemporal. É um programa que emociona, reúne a família em frente à TV para torcer, vibrar e se emocionar. E, particularmente, fala muito comigo. Acho a coisa mais linda ver as pessoas realizando esse sonho. ‘Poxa, nunca tive oportunidade, achei que nunca teria, e agora chegou a minha vez’, sabe? Estou muito feliz de poder fazer parte disso, de estar pertinho das pessoas, de poder viver essa emoção com cada um”, diz Thais.