Vitória Strada revela bastidores da volta de Salve-se Quem Puder
Protagonista da novela das sete comenta sobre as dificuldades para gravar em meio a pandemia de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A partir do próximo dia 22 de março, Salve-se Quem Puder está de volta ao horário das sete, reprisando os capítulos iniciais antes de exibir os inéditos. Uma das mais animadas com o retorno da novela é Vitória Strada, uma das protagonistas da trama. Durante a pandemia, a atriz foi pedida em casamento pela namorada, Marcella Ricca, e passou a valorizar ainda mais os pequenos momentos de felicidade.
Prestar a voltar ao ar, a interprete de Kyra bateu um papo com a coluna.
Como foi reencontrar Kyra no set e como o público a verá nos capítulos inéditos?
Foi um presente poder voltar a viver a Kyra. Nesta segunda temporada, ela enfrenta muitos desafios junto com Luna (Juliana Paiva) e Alexia (Deborah Secco) para tentar voltar a sua vida, e também tem que tomar grandes decisões – algo que para a cabecinha confusa dela não é nem um pouco fácil. Estou ansiosa para estreia, pois tenho certeza que o público vai se divertir muito, e eu estou louca para assistir também!
O que mais chamou sua atenção nesse retorno às gravações? E qual lição/aprendizado você tira desse período?
O maior diferencial foi a forma de gravar. Seguimos rigorosamente uma série de protocolos para ficarmos protegidos. No início, não foi simples, pois levamos um tempo até nos adaptarmos a nova realidade de trabalho, mas logo tudo fluiu. Estávamos com muita vontade de dar vida às personagens e voltar a contar essa história. Sem dúvida esse foi um dos momentos mais marcantes da pandemia, que não foi fácil em nenhum aspecto, mas me fez refletir muito sobre a pressa que temos, sobre como às vezes focamos muito no futuro, quando o nosso maior presente é a vida, o agora.
Acredita que, de alguma forma, por estar fazendo uma comédia na TV, isso ajudou nesse momento da pandemia?
Sem dúvida nenhuma! A Kyra é uma personagem leve e muito divertida. Eu passava horas rindo só de ler o texto e mais algumas gravando as cenas. E pensar que essa alegria será levada para o público, neste momento difícil, me fazia acordar todos os dias mais disposta, com a consciência de que estava fazendo algo não só por mim, mas que arrancasse um sorriso do publico também.
Qual é o seu sonho dourado na TV? Qual papel gostaria de fazer após a Kyra?
Não tenho um papel específico. Gosto de fazer personagens bem construídas, que me permitam viajar numa realidade só dela a ponto de existir uma pessoa ali. E isso pode ser em várias tipos de personagens, tanto numa mocinha como numa vilã, por exemplo.
O que você e Marcella (Ricca, sua noiva) gostam de assistir na TV juntas? E o que recomendaria de legal para os leitores assistirem?
Nossa, assistimos tantas coisas juntas nessa pandemia! Posso indicar sem duvidas Grey’s Anatomy, uma série que se passa num hospital, que é longa, mas que está sempre buscando se atualizar e conseguiu em tempo recorde fazer uma temporada toda abordando a vida desses médicos e de pacientes enfrentando a Covid-19. Além dessa, tenho tantas outras e tantos filmes bons (nacionais e internacionais) que eu poderia ficar horas aqui falando sobre (risos).