Virada da seleção brasileira masculina de vôlei sobe audiência em 44%
A partida marcou 13 pontos de audiência (quatro a mais) e 36% de participação no PNT; no Rio de Janeiro o aumento foi de 33% e SP de 30%
atualizado
Compartilhar notícia
A vitória de virada por 3 sets a 1 sobre os Estados Unidos, que garantiu a classificação da seleção brasileira masculina de vôlei às quartas de final do torneio olímpico, aumentou em 44% a audiência da TV Globo no PNT na comparação com a média da faixa (23h05 a 1h35) nas quatro semanas anteriores ao início dos Jogos Olímpicos. A partida marcou 13 pontos de audiência (quatro a mais) e 36% de participação.
No Rio de Janeiro, o crescimento foi de 33%, com audiência de 16 pontos (quatro a mais) e 38% de participação. Em São Paulo, 30% de aumento, com 13 pontos de audiência (três a mais) e 32% de participação.
A equipe do técnico Renan Dal Zotto volta a quadra neste sábado, dia 31, às 23h, para a última partida da primeira fase, diante da França, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV.
Futebol feminino
A torcida se mobilizou no Brasil, mas a seleção feminina de futebol acabou eliminada da competição olímpica ao perder nos pênaltis para o Canadá. A partida aumentou em 29% a audiência da TV Globo no PNT na faixa (entre 4h48 e 7h54), na comparação com as quatro sextas-feiras anteriores ao início dos Jogos Olímpicos. Foram 9 pontos de audiência (dois a mais) e 50% de participação – metade das TVs ligadas no horário estava sintonizadas na partida.
No Rio de Janeiro, o aumento foi de 33%, com 11 pontos de audiência (um a mais) e 53% de participação – mais da metade das TVs ligadas no horário estava sintonizada na partida. Já em São Paulo, o crescimento também foi de 33%, com 8 pontos de audiência (dois a mais) e 40% de participação.
Com a eliminação do time feminino, a esperança de medalha no futebol fica com a equipe masculina do atacante Richarlison, artilheiro do torneio olímpico com cinco gols. O próximo adversário é o Egito, pelas quartas de final, neste sábado, dia 31, às 7h. Galvão Bueno comanda a transmissão da TV Globo, ao lado dos comentaristas Junior, Paulo Nunes e Sandro Meira Ricci. No SporTV, a narração é de Júlio Oliveira, com comentários de Pedrinho e Paulo César Vasconcellos.