metropoles.com

Um Lugar ao Sol vai focar na situação política e econômica do Brasil

Segundo a autora Lícia Manzo, o protagonista Christian é socialmente excluído e invisível

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Rocha/Rede Globo/Divulgação
Cauã Reymond como Christian depois que ele toma o lugar do irmão, Renato, em Um Lugar ao Sol
1 de 1 Cauã Reymond como Christian depois que ele toma o lugar do irmão, Renato, em Um Lugar ao Sol - Foto: Fábio Rocha/Rede Globo/Divulgação

Depois da saga de Lurdes (Regina Casé) em Amor de Mãe, o brasileiro vai voltar a se identificar com um protagonista no horário nobre. Em Um Lugar ao Sol, Lícia Manzo vai focar na situação política e econômica do Brasil.

4 imagens
Noca ( Marieta Severo )
Lara (Andréia Horta)
Renato/Christian (Cauã Reymond)
1 de 4

Bárbara (Alinne Moraes)

2 de 4

Noca ( Marieta Severo )

3 de 4

Lara (Andréia Horta)

4 de 4

Renato/Christian (Cauã Reymond)

“No momento em que o abismo que separa pobres e ricos no Brasil é tamanho, me parece um desafio oportuno dar protagonismo a Christian, socialmente excluído e invisível, e Renato, seu extremo oposto”, afirma a autora de sucessos como A Vida da Gente e Sete Vidas.

Na trama, que tem estreia prevista para novembro, os gêmeos Christian e Christofer (Cauã Reymond) encarnam realidades polares: a dos sonhos realizados e a dos que foram cruelmente frustrados. Ao perderem a mãe no parto, em Goiânia, os irmãos são separados prestes a completarem um ano de idade. Um deles é adotado por um casal do Rio de Janeiro; o outro é encaminhado pelo pai, sem recursos, a um abrigo. Assim, Christofer – rebatizado Renato pelos pais adotivos – e Christian crescem em realidades opostas, sem saber da existência um do outro.

Aos 18 anos, Christian, o mocinho da história, é obrigado a deixar o abrigo para menores onde cresceu, em Goiânia, também descobre ter sido separado do irmão. Inteligente e dedicado aos estudos, Christian deixa o abrigo e, sozinho no mundo e sem perspectivas, é rapidamente confrontado com a realidade do país.  Subempregado, vê-se obrigado a arquivar seus sonhos, e apenas a existência do irmão afortunado – seu extremo oposto – parece iluminar sua vida. Na esperança de encontrar Christofer, decide partir então para o Rio de Janeiro.  “Gostaria de trazer para a conversa diária de quem nos assiste questões como integridade, ética, corrupção e desigualdade social – não de um ponto de vista estatístico ou factual, mas íntimo, subjetivo e humano”, avalia Lícia Manzo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?