Um Lugar ao Sol: Bárbara perde o bebê e descobre não poder ter filhos
A jovem tem uma infecção no útero, que não permite que ela segure uma gestação
atualizado
Compartilhar notícia
O filho de Bárbara (Alinne Moraes) e Christian (Cauã Reymond) vai morrer durante o parto, em Um Lugar ao Sol. No dia do parto, Bárbara passa por exames e descobrirá que algo está errado. “Prepara a sala de parto. Nós vamos ter que te levar pra uma cesárea de emergência”, diz a médica, ao ouvir os batimentos do bebê.
O menino acaba nascendo morto, e a médica explica para a família da mulher de Christian que, pelo aspecto do útero e do bebê, houve uma infecção que não foi detectada neste último período da gestação. A ginecologista diz que, a princípio, o útero de Bárbara foi salvo. Mas ela precisa tratar a infecção para saber se poderá engravidar novamente. Ela segue as orientações médicas e, tempos depois, faz exames para saber se está totalmente recuperada.
Quando os resultados ficam prontos, a médica dá uma péssima notícia a Bárbara: “O que nós vimos nessas imagens é que a infecção, a mesma que causou a perda do bebê, infelizmente deixou uma sequela. Essa zona esbranquiçada… Isso é uma inflamação que você tem na cavidade do útero. Nós estamos tratando, mas o fato dela ainda persistir indica que é algo crônico, que a gente pode conseguir controlar, mas não eliminar completamente”.
Bárbara fica nervosa e a médica afirma que, com a inflamação, o útero não consegue segurar a gestação. “Desculpa, mas eu me recuso! Eu não aceito! Com todos os recursos que a gente tem hoje em dia, em pleno século 21, eu me recuso a acreditar que eu não posso ter esperança”, fala a jovem, desesperada. “Bom, em medicina a gente não pode nunca descartar a possibilidade de um milagre, mas… Infelizmente, eu não posso te iludir: a probabilidade de uma gestação é praticamente nula”, avisa a médica.