Trabalho inédito de Ana Paula Arósio estreia depois de 20 anos
Atriz que abandou a carreira há mais de 10 anos é uma das protagonistas do longa Primavera, que começou a ser filmado em 2005
atualizado
Compartilhar notícia
No ar em Páginas da Vida, no Canal Viva, Ana Paula Arósio vai poder ser vista no filme inédito Primavera. Atriz que abandou a carreira há mais de 10 anos é uma das protagonistas do longa, que começou a ser filmado em 2005 e levou 20 anos para ficar pronto. O trabalho chega aos cinemas no próximo dia 17 de fevereiro.
A obra experimental foi feita ao longo de 20 anos por meio de Leis de Incentivo (Audiovisual e Proac-ICMS), co-produções e recursos próprios. “Seria simples dizer que a demora foi apenas por uma questão financeira, já que quando filmamos, não tínhamos a verba integral da etapa de finalização, mas a verdade é que Primavera é artesanal, tem, literalmente, milhares de imagens de arquivo. É isso que dá a linguagem do filme e cada uma dessas imagens teve que ter uma negociação, uma autorização e, depois, tudo precisa ser editado, é um trabalho insano”, diz Ricardo Homuth, produtor do filme.
O longa apresenta a história de uma família através de memórias que são transmitidas para o filho, momentos antes da morte do pai. A narrativa se inicia com o primeiro ancestral, um inglês que viveu no final do século XVIII, e segue até seus herdeiros brasileiros. O filme conta também com participação de Wernner Schunneman, Marília Gabriela, Carlos Casagrande e Ruth Escobar (em sua última atuação). A narração é de Caco Ciocler.