The Voice Brasil estreia 10ª temporada e tenta se reformular
O programa, antes mesmo de ir ao ar, já passou por uma troca de apresentador. Michel Teló está de volta nesta edição
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (26/10), o The Voice Brasil estreia a 10ª edição do reality musical da Globo. Mesmo antes de ir ao ar, o programa enfrenta mudança de apresentador e tenta adaptar a fórmula para se manter relevante.
Após comunicar sua saída da Globo, Tiago Leifert afirmou que a despedida seria o The Voice Brasil. No entanto, o fim da trajetória do apresentador na emissora foi precipitado: ele gravou apenas uma parte da atração, que será encerrada por André Marques.
Além dos dois apresentadores, o The Voice Brasl reserva outras noivdades: pela primeira vez, serão cinco treinados – Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA, Lulu Santos e Michel Teló. O sertanejo formará um grupo extra, com os reijetados da atração.
Novas regras
O novo formato do The Voice Brasil guarda uma chance extra para vozes que não conquistarem os técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA e Lulu Santos nas apresentações. Isto porque, se não aprovadas, ainda nas Audições às Cegas, elas podem ser escolhidas por Michel Teló para o seu grupo.
O mesmo acontece na fase Tira-Teima: os candidatos eliminados, além de poderem ser salvos pelo “peguei” dos demais técnicos, também concorrem às vagas de Michel Teló. Já nas Batalhas, o privilégio é todo do Time Teló, pois somente ele tem o poder de resgatar as vozes.
O público acompanha a formação dos cinco times do reality musical desde a estreia. Mas, somente na fase Batalha dos técnicos, os grupos passam a competir de igual para igual. É nesta etapa da competição que Teló deixa seu set privado para assumir de vez uma cadeira no palco do programa ao lado dos outros técnicos, e coloca suas vozes em pé de igualdade com as demais concorrentes ao primeiro lugar.
Também novidade deste ano, a fase Batalha dos Técnicos, de volta ao The Voice Brasil, promove uma disputa direta entre os treinadores. O resultado está em suas próprias mãos: pela primeira vez, Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA, Lulu Santos e Michel Teló votam uns nos outros. Na dinâmica, um técnico desafia um rival para um duelo. O vencedor é definido pelos votos dos três técnicos que não estiverem participando do embate. Tudo fica ainda mais acirrado com um bônus especial: o técnico que obtiver mais vitórias ao final de todos os duelos de que participar ganha uma vantagem para a fase seguinte.
Para Carlinhos Brown, as mudanças prometem agitar a atração. “Minha intuição diz que este será um The Voice histórico, ainda mais especial, com momentos que marcarão para sempre nossas vidas e nossos corações”, avalia.
Conheça as fases da 10ª edição do The Voice Brasil:
1- Audições às Cegas
2- Tira-Teima
3- Batalhas
4- Batalha dos técnicos
5- Remix
6- Shows ao vivo
7- Semifinal
8- Final