Tadeu Schmidt sobre comando do BBB22: “Feliz por ter sido escolhido”
O apresentador tem uma trajetória de 24 anos na Globo e dará início ao seu novo desafio no Entretenimento da emissora nesta segunda (17/1)
atualizado
Compartilhar notícia
Que os fãs do Big Brother Brasil estão ansiosos com a estreia da 22ª temporada, a gente já sabe. Mas tem um fã que está sem dormir esperando a noite de desta sexta (14/1) e ele atende por Tadeu Schmidt, o novo apresentador do BBB22. O jornalista, que deixou o Fantástico para substituir Tiago Leifert, é animação pura. Sua felicidade é bastante comentada nos bastidores do reality. Tadeu é pura simpatia com a equipe, participou de todas as etapas que antecedem à estreia e não vê a hora de estrear logo. “O estúdio tá lindo! Vocês vão ver na segunda-feira… e o nome no camarim? Não tá um charme?”, postou empolgado em sua rede social.
Tadeu tem uma trajetória de 24 anos na Globo e dará início ao seu novo desafio no Entretenimento da emissora nesta segunda-feira (17/1), na estreia da nova temporada do reality. “Estou muito orgulhoso e feliz por ter sido escolhido para essa missão. Todo mundo sabe o que o BBB representa, como ele mexe com as pessoas. E, de quebra, ainda é o programa favorito das minhas filhas. É uma honra exercer o mesmo papel de dois dos maiores talentos da história da televisão brasileira, que são o Tiago Leifert e o Pedro Bial. Estou radiante e empolgadíssimo!”, disse Tadeu Schmidt, que voltou ao Twitter para acompanhar o reality com os telespectadores.
Veja os cotados para o BBB22, segundo o colunista do Metrópoles, Leo Dias:
Em 1997, Tadeu entrou para a TV Globo Brasília e, três anos depois, passou a fazer parte da equipe de Esporte da emissora no Rio de Janeiro. Com estilo leve e bem-humorado, atuou como repórter e apresentador em telejornais e programas, como Esporte Espetacular, Globo Esporte, Jornal Nacional e Bom Dia Brasil, e participou da cobertura de grandes eventos, como Jogos Olímpicos, Copas do Mundo e Fórmula 1.
Chegou ao Fantástico em 2007 com a responsabilidade de criar um novo formato para os gols da rodada até assumir definitivamente a ancoragem do Show da Vida em 2011. Ao longo de 14 anos, criou quadros de muito sucesso, como Bola cheia, bola murcha, Detetive Virtual e os cavalinhos, que começaram digitais, depois ganharam voz, carisma e o país inteiro. Também deu ao jogador que faz três gols na mesma partida o direito de pedir música no Fantástico, uma brincadeira que extrapolou o esporte e virou bordão entre os brasileiros sempre que alguém conquista o mesmo feito três vezes.
O orgulho de ter feito parte da história do programa que reúne informação, entretenimento, denúncia e comportamento é imensurável. “Sigo com o coração apertado por deixar o Fantástico. São 14 anos de realização plena, de tantos momentos que mudaram a minha vida e eu nunca vou esquecer. Mas sigo orgulhoso e feliz por ter sido escolhido para essa nova missão”, falou ele, no momento em que deixou o dominical.
Dono de um estilo mais despojado, Tadeu promete não decepcionar os fãs do BBB. O novo apresentador já avisou que quer ir às festas do programa vestido de dummy e que está se preparando para o momento mais difícil da nova jornada: o discurso de eliminação: “Textão é comigo mesmo. Vai ter textão na hora da eliminação, sempre”.